A importância das roupas fitness.

Você que faz exercícios, tem o costume de usar roupas fitness? Para termos total aproveitamento da nossa rotina de exercícios é necessário conhecer alguns conceitos básicos como saber o quê vestir, parece besteira mas muitas pessoas não levam em conta a importância das roupas fitness. Durante o seu treino pode ser que você se sinta desconfortável durante a execução de algum movimento por conta do modo que está se vestindo, por isso hoje a Moving Home irá te mostrar todos os tipos de roupas fitness e sua importância.

A fabricação das roupas é um processo bem diferente da produção tradicional, pois tecidos especiais são usados para proporcionar a flexibilidade necessária e o conforto durante seu treino, melhorando o seu desempenho, o quê aumenta a importância de usar roupas fitness na hora de fazer exercícios. São diversos os tipos de tecidos presente nas roupas fitness voltados para cada tipo de treino, seja ele de hipertrofia, queima de gordura ou aeróbio. Veja agora os tipos de roupas fitness.

Roupas com tecnologia Sport Dry, ou Dry Fit

Um dos principais tecidos presentes nas roupas fitness, o Dry Fit significa secagem rápida, porém não significa que ele retém o líquido, na verdade ele o espalha em sua superfície que faz com que tenha um contato maior com o ar, fazendo-o evaporar mais rápido, diminuindo a sensação de estar molhado. Você consegue encontrar camisetas, bermudas, calças e muito mais roupas com esse tecido presente clicando aqui.

Tecido Legging

Um dos mais famosos tecidos do mundo fitness e muito utilizado pelas mulheres, o legging, proporciona muito conforto durante corridas, isso porquê previne totalmente o atrito entre as coxas e facilita a circulação sanguínea durante os exercícios. A outra grande vantagem é a flexibilidade da roupa pois como ela fica colada no corpo e é fabricada com um tecido bem flexível, não permite nenhum tipo de resistência ou restrição enquanto estiver fazendo qualquer movimento.

Roupas de moletom

Principal alternativa para quem não gosta de usar legging mas quer se sentir confortável durante o treino. Contém elastano em sua fabricação, o que torna o tecido bem macio e confortável, são ideais para dias mais frescos e irão proporcionar ótima qualidade durante os exercícios.

Roupas de Suplex

Em muitas roupas fitness é utilizado tecido Suplex, pois proporciona muita flexibilidade e a grande vantagem está em sua durabilidade. Com um toque macio que lembra algodão, é um tecido semelhante à lycra só que mais eficiente, pois a lycra dificulta na movimentação. Outras vantagens são que o Suplex não cria odores e é super fácil de lavar e secar.

Onde comprar suas roupas fitness

Hoje em dia, com o aumento da procura pela rotina de treinos e exercícios, a venda de roupas teve um grande crescimento e as opções de lojas para comprar essas roupas está cada dia maior. Veja as opções que a Moving Home tem para te indicar.

Deixe uma resposta